ED. RIBEIRÃO PRETO

 

Programa: Este edifício foi concebido com a idéia de uma planta livre pois tinha uma demanda de adaptação para diferentes possíveis atividades. O programa base tinha em vista a adequação para uma Sede de Associação e por isso estavam contemplados espaços de convívio, administrativos, um grande restaurante e diversas salas para reuniões, além de uma Sala Master no piso superior com possibilidades de multiplo uso. 

Como edifício institucional e pensado para um grande número de pessoas ele deveria ser extremamente funcional, ao mesmo tempo passar um sentimento de acolhimento e seriedade, como este fim foram trabalhados dois aspectos importantes; a volumetria e os materiais. 

Planos de vidro e concreto, transparência, jogos de luz e eixos visuais formam o volume o orientam as sensações espaciais.

Internamente cores mais quentes e madeira, além da iluminação com tons mais amarelados fazem o contraponto com a dureza da casca e promovem a sensação de aconchego. 

Mas talvez a percepção da luz no edifício seja a característica mais marcante do projeto,ora de forma delicada ela entra atravessando superfícies que a deixam escapar, ora a ausência de encontro entre os planos concretos geram faixos que entram com firmeza.

 

Área Edificada: 1000m2

Local: Av. Leão XIII, Ribeirão Preto, SP.

Equipe: Thelma Cardoso, Felipe Gomiero, Ana Daniela Pizzatto. 

Projeto de arquitetura: Estúdio Diagonal

 

Data de início de projeto: 2013

Data de término: 2014

Show More

fprg arquitetura / Tel 11 969117483 /  contato@fprg.com.br 

  • Instagram Social Icon
  • facebook